Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Núcleo de Empregabilidade e Carreiras viabiliza estágio para universitária

Cursando o 2º período de Ciências Contábeis na UNINABUCO Janga, Vanessa Santos garantiu sua primeira oportunidade no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 22/12/2017 - 16:44
Ilustração mostra um currículo de estágio e pessoas atrás de um computador
O NEC ainda presta serviços de orientação profissional aos estudantes com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho
O primeiro estágio é sempre tido como uma grande conquista na vida de todo universitário. E para a estudante do 2º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINABUCO Janga, Vanessa Santos, não é diferente. Lotada no setor financeiro da MaqMov Empilhadeira, a aluna tem aproveitado a oportunidade. 
 
A empresa atua no ramo de prestação de serviços e manutenção em equipamentos como transpaleteiras manuais e empilhadeiras elétricas e a combustão. Vanessa conta que a chance de colocar em prática os conteúdos vistos em sala de aula é muito enriquecedora. “Trabalho com contas a pagar, contas a receber, faturamento, emissão de nota fiscal, entrada e saída em notas, arquivo documentos. Tudo isso faz parte da minha rotina”, comenta. 
 
A estudante garantiu o estágio com o auxílio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da UNINABUCO Janga. Com cadastro do currículo no Portal de Carreiras, surgiu a oportunidade de dar início à vida profissional. “Temos parceria com diversas empresas nas mais variadas áreas. O estudante que mantém o currículo atualizado aumenta as chances de conseguir uma vaga para estagiar”, detalha a analista de carreira da Instituição de Ensino Superior (IES), Arlete Santos. 
 
Além de viabilizar estágios, o NEC ainda presta serviços de orientação profissional aos estudantes com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. Quem tiver interesse em contar com a ajuda dos profissionais do setor é só se dirigir ao Núcleo, nos dias de terças e quintas-feiras, das 10h às 20h.   
 
O cadastro no Portal de Carreiras é gratuito e pode ser realizado no endereço eletrônico http://carreiras.sereducacional.com/. A UNINABUCO Janga fica na Avenida Cláudio José Gueiros Leite, 2939. Para outras informações, está disponível o telefone (81) 2121-5991.
 

Comentários