Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nabuco Recife realiza mais uma edição do APOENA

Evento irá debater o racismo na contemporaneidade,o racismo ambiental,as políticas públicas e as comunidades indígenas
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 04/04/2017 - 10:28 - Atualizado em: 04/04/2017 - 10:31
imagem mostra indios realizando uma dança típica
O evento ocorre na faculdade no dia 20 de abril
Estimular a reflexão da comunidade acadêmica e opinião pública sobre aspectos referentes as leis 10.639/03 e 11.645/08 -que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares do ensino fundamental até o ensino médio-e as relações étnico-raciais são os objetivos do APOENA 2017. O evento ocorre na Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, no dia 20 de abril, das 19h às 21h30, com vagas limitadas.
 
Promovido pela coordenação de Pedagogia, a programação começa às 18h com uma Exposição de Pintura com a temática “Grafismos Indígenas dos Povos de Pernambuco”, organizada pelo professor Francisco Alexandrino. Na sequência,a abertura do evento terá um debate com o tema “O Ensino Superior em reflexão contínua sobre as questões étnico-raciais”, realizado pela direção da unidade e coordenação do curso.
 
Em seguida, o professor Geová Silvério apresenta o “Araribá”, um brainstorming sobre o assunto. A professora Marta Cristina Freita, aponta a discussão sobre o racismo ambiental; e os professores Francisco Alexandrino e Marcelo Gomes, irão ilustrar debates sobre políticas públicas e comunidades indígenas. Ao final uma mesa-redonda encerra a programação.
 
As palestras ocorrem no auditório, a exposição étnica no corredor do 2º andar da instituição. Aberto ao público os interessados em participar devem doar 1kg de alimento não-perecível no ato da inscrição.
 
Serviço
 
APOENA 2017
Quando: 20 de abril
Onde: Faculdade Joaquim Nabuco, localizada na avenida Guararapes, 233, Centro do Recife
Horário: das 19h às 21h30
 

Comentários