Nabuco Recife inaugura o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

O atendimento do Núcleo é gratuito e ocorre as segundas,quartas e sextas-feiras
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 11/04/2017 - 09:00
imagem mostra  pessoa  realizando cálculo
O objetivo do NAF é auxiliar na formação do estudante em matéria fiscal e tributária.

Na próxima terça-feira (25), a partir das 19h30, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, por meio da coordenação do curso de Ciências Contábeis inaugura o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Em parceira com a Receita Federal de Pernambuco o objetivo do Núcleo é auxiliar na formação do estudante em matéria fiscal e tributária. Além de fornecer suporte contábil e fiscal a pessoas físicas de baixa renda, bem como microempresas, e ainda agir como centro de geração de conhecimento tributário e fiscal, de discussões, criação de palestras, e grupos de estudo e treinamentos.

A proposta do espaço é ofertar internamente aos estudantes, cursos de aperfeiçoamento contábil e tributário; e para a população em geral, orientação e assessoramento nas áreas contábil, fiscal, planejamento financeiro familiar, além de minicursos de capacitação.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Romero Araújo, a parceira com Receita Federal irá contribuir para formação dos estudantes e atendimento à população. “Na busca de uma maior aceitação social da tributação e do desenvolvimento da moral tributária, a parceria da  Faculdade e a Receita pretende desenvolver diversas ações de educação fiscal, norteadas por diretrizes como a promoção da orientação tributária e aduaneira, o fornecimento aos cidadãos de conhecimentos sobre o funcionamento do NAF, além da informação e a divulgação dos serviços prestados em seus diversos canais de atendimento”, explica.

A programação terá a presença do representante da Receita Federal e representantes da Faculdade que irão inaugurar e apresentar o NAF. O atendimento do Núcleo é gratuito e ocorre as segundas, quartas e sextas-feiras, em horários a definir.

Inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)
Quando: terça-feira, 25 de abril
Horário: a partir das 19h30