NABUCO Paulista promove Jornada da Empregabilidade

Evento acontece nesta terça (18) e quarta-feira (19), das 10h às 17h, no Bloco C da unidade
Assessoria de Comunicação Por: 17/04/2017 - 16:12 - Atualizado em: 18/04/2017 - 08:49
Desenho de uma mulher sendo entrevistada
Por Ariana Catunda

Inserir os seus estudantes no mercado de trabalho é um dos principais objetivos de uma instituição de ensino superior. Tendo isso em vista, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, promove, nesta terça (18) e quarta-feira (19), das 10h às 17h, a Jornada de Empregabilidade. O evento é aberto ao público e acontecerá no Bloco C da unidade, no centro (ao lado do shopping North Way).

A ação reunirá mais de 10 empresas e agentes de integração para cadastro de profissionais e formação de banco de oportunidades. Para Jéssica Leite, analista de carreiras da unidade, este tipo de ação demonstra o interesse da instituição em viabilizar a empregabilidade e desenvolvimento dos seus alunos. “É importante realizar um evento como a Jornada de Empregabilidade pois estamos disponibilizando ofertas de vagas de emprego e estágio, mesmo diante deste cenário de crise que o país enfrenta”, destaca.

Durante o evento, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) e os alunos do curso tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da NABUCO Paulista oferecerão orientações sobre como elaborar um bom currículo, além de instruções de como se preparar para entrevistas de emprego. Dessa forma, será possível que os estudantes coloquem em prática o que eles aprendem em sala de aula e também vão adquirir mais segurança na realização de análise de currículos.

Os interessados podem enviar um e-mail para empregabilidade.paulista@joaquimnabuco.edu.br.