Nabuco Paulista acolhe funcionários de shopping

Além de ingressar em um curso tecnólogo, os novos estudantes participaram do sorteio de um tablet
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 10/03/2017 - 09:19
professores e aluno posam para foto
O calouro prometeu usar o presente para se dedicar ainda mais aos estudos

A Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, firmou uma parceria com Paulista Nort Way Shopping para beneficiar os funcionários do centro comercial. Os trabalhadores conheceram de perto os cursos tecnólogos oferecidos pela instituição e, ao se inscreverem no vestibular, participaram do sorteio de um tablet. A ação surgiu para incentivar esses empregados a darem um passo na carreira profissional com boa recolocação no mercado de trabalho.

E é querendo dar esse passo decisivo que Iago Rodrigues, calouro do curso de Gestão de Recursos Humanos participou e venceu o sorteio. O jovem de 21 anos trabalha no Shopping e viu na Nabuco uma oportunidade de crescimento no mercado. “Depois de fazer umas pesquisas, verifiquei os métodos de ensino da faculdade e vi que ela vai me preparar bem para a profissão que escolhi. Vejo que a Joaquim Nabuco é um passaporte para o meu futuro”, comenta. Ganhar um tablet nesse início de vida acadêmica foi uma boa surpresa para o estudante, que prometeu usar o presente para se dedicar ainda mais aos estudos. “Nunca imaginei ganhar um prêmio por estar no caminho que escolhi trilhar”, conta.

Para o professor Jessé Araújo, coordenador dos cursos tecnólogos da instituição, Iago escolheu um curso que vai ajudá-lo a dominar uma das áreas mais exigidas do mercado de trabalho, que é saber gerir pessoas e direcioná-las para o desenvolvimento da organização. “O curso de Gestão de Recursos Humanos possui essa característica de desenvolver o aluno para as competências técnicas inerentes à área estudada, bem como as atribuições comportamentais”, pontua.

Para os interessados em estudar na Faculdade Joaquim Nabuco, existem vários modos de ingresso, são eles: o vestibular programado; através da nota do ENEM; como portador de diploma e por transferência. Para os cursos técnicos, o ingresso se dá através da apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio.