Mutirão do Consumo Consciente acontecerá em Arthur Lundgren I

A comunidade receberá orientação gratuita sobre Direito do Consumidor
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 13/03/2017 - 17:16
A comunidade receberá orientação gratuita sobre Direito do Consumidor
Nesta quinta-feira (16), a coordenação do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, promoverá das 13h às 17h, o I Mutirão do Consumo Consciente. A ação é gratuita e consiste em orientar juridicamente a comunidade do bairro de Arthur Lundgren I, do município de Paulista, sobre Direito do Consumidor.

Duarte o mutirão os alunos irão tirar dúvidas sobre compra e fornecimento de bens e serviços como: garantias em compras; cobranças indevidas ou abusivas; cancelamento de compras; prazo para entrega de bens e serviços, etc.  Além de orientar sobre direitos básicos do Consumidor. É importante que os moradores levem a documentação que possivelmente comprovem tais direitos.

O evento ocorrerá no Instituto Social Brasil para Todos (ISBRAPT), e terá a participação de estudantes do 7º ao 10º período do curso de Direito, além do coordenador da graduação;  2 advogados orientadores do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade; e 2 assistentes administrativos.

Para o coordenador da graduação em Direito da faculdade,  o professor  Diogo Ramos, o Direito do Consumidor é um ramo que atua com a mais diversa gama de situações relacionadas ao consumo e com a atuação dos direitos dos interessados. “Dessa forma, os nossos alunos prestarão orientação jurídica gratuita à população interessada.  Assuntos como cobrança indevida, falha no fornecimento de serviços básicos e publicidade enganosa, por exemplo, são situações do cotidiano do indivíduo e serão exploradas neste encontro. A ação, além de promover a cidadania através de orientação comportamental e jurídica relacionada ao Direito do Consumidor, proporcionará aos nossos alunos a atuação prática, uma vez que o nosso projeto está sendo acompanhado pelo NPJ  da faculdade”, reforça.

A ação tem o apoio do Instituto Social Brasil para Todos - ISBRAPT, Comissão de Direito do Consumidor da OAB/PE - Subseção Paulista, e órgãos de apoio ao consumidor. Mais informações pelo telefone (81) 3108.1391.

Serviço:
I Mutirão do Consumo Consciente
Quando: quinta-feira (16)
Onde: Instituto Social Brasil para Todos (ISBRAPT), localizado na Rua José e Maria, 105, bairro de Arthur Lundgren 1, Paulista.