Notícias › Esportes

Maratona Maurício de Nassau inscreve voluntários

Os interessados podem desenvolver atividades como fiscais de percurso, atendimentos em saúde no posto médico, entrega de água e isotônico e fiscais de arena
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 27/09/2017 - 09:49
Imagem mostra atleta em linha de chegada
Ao total estão disponíveis 300 vagas para estudantes da UNINABUCO

Os amantes e adeptos às práticas esportivas que desejem desenvolver voluntariado na área podem se inscrever para participar da VIII Maratona Internacional Maurício de Nassau. Os interessados têm até o dia 28 de setembro para realizar o cadastro no site do evento www.maratonamauriciodenassau.com.br.

As atividades de devem ser desenvolvidas pelos voluntários são para fiscais de percurso, atendimentos em Saúde no posto médico, entrega de água e isotônico, fiscais de arena, entre outros. Salvo as funções nos postos de saúde, que precisam ser desenvolvidas por discentes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, as demais atividades podem ser desenvolvidas por qualquer estudante, que também pode atuar antes da prova, na entrega os kits aos participantes.

Ao total estão disponíveis 300 vagas para estudantes da UNINABUCO.  A Maratona será realizada no próximo dia 1 de outubro, com largada no Cais do Apolo, às 6h. A prova oferecerá percursos nas distâncias de 5 Km, 10 Km, 21 Km (meia maratona) e 42km (maratona completa). Os voluntários receberão certificado de participação.

A prova é realizada pelo grupo Ser Educacional e Tampa Entretenimento, com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado Pernambuco (via Empetur), além da Verd Frut, Agência Um, Instituto Origami, Água Mineral Cristal Tropical, Corpore Sano, Sempre Com, Tiglix e Hospital do Câncer de Pernambuco.