Instituição promove momentos de acolhimento para ajudar a população

Atividades irão estimular a prática de exercícios e o cuidado com a saúde mental
Assessoria de Comunicação Por: 06/05/2020 - 14:46 - Atualizado em: 07/05/2020 - 14:49
Durante a pandemia é importante seguir as recomendações dos órgãos reguladores da saúde e cuidar do bem-estar físico e mental. Entretanto, diante do cenário atual e do bombardeio de informações, é natural que as pessoas comecem a expandir sentimentos como ansiedade e angústia. Pensando em promover momentos de acolhimento e descontração, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife por meio dos cursos de graduação realizam o projeto de extensão “Saúde e Bem-estar".

Durante as próximas semanas a programação contará com uma série de transmissões ao vivo sobre saúde mental e física. Para iniciar as atividades e estimular a prática de exercícios e o cuidado com o corpo, o projeto convida a professora de muay thai, Kelma Farias, para dar uma aula online junto com professor do curso de Direito da UNINABUCO e também praticante do esporte, Arthur Lobo. O encontro acontece nesta quarta-feira (06), às 20h no perfil da Instituição (@uninabuco.pe) no Instagram.

Nesta quinta-feira (07), os cuidados com a saúde mental serão o enfoque. A professora e mestra em direito constitucional, Janini Lobo recebe a psicóloga clínica, Hilcia Rodrigues, em um bate papo onde a profissional irá dar dicas de como manter a saúde mental e combater a ansiedade durante o período de isolamento. A atividade acontece às 15h, também no perfil da Instituição.

Para a coordenadora do curso de direito da UNINABUCO e uma das idealizadoras do projeto, Ana Paula Azevêdo, essa iniciativa valoriza a aproximação entre os alunos e o desenvolvimento de hábitos saudáveis. “O intuito é desenvolver práticas além dos conteúdos dados em sala de aula, unindo a população nesse momento atípico e promovendo o bem-estar", disse.

Fique atento as próximas lives. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Para participar basta se inscrever por meio do site de extensão da UNINABUCO (http://extensao.joaquimnabuco.edu.br).