Instituição promove Fórum de Saúde

Evento contará com profissionais dos cursos de Farmácia e Fisioterapia
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 20/05/2020 - 09:13 - Atualizado em: 21/05/2020 - 09:17
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promove o I Fórum de Saúde, entre os dias 21 e 26 de maio, na sala virtual da Instituição. Na ocasião, serão abordados diversos temas com profissionais de Farmácia e Fisioterapia.

Nos dias 21 e 22 do evento, o Fórum de Fisioterapia terá como foco “A pandemia do COVID-19” com os subtemas: “Os Impactos da Pandemia na Saúde dos Idosos”; “Cuidados com a Pele durante a Quarentena; “Abordagem Fisioterapêutica em Alterações Neurológicas da COVID-19”; “O Efeito Deletério Pulmonar após Entubação Orotraqueal”; Uso do Pilates para Reabilitação Respiratória”; “Terapias Naturais Pré-Cinéticas,Percinética e Pós-Cinética no Auxílio do Tratamento da COVIDA-19”.

“Nossa idéia é oferecer a oportunidade para os estudantes de área atualizarem os seus conhecimentos durante esse período de pandemia”, afirma a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINABUCO Recife, Pabula Correia.

Já nos dias 25 e 26, as “Atuações Farmacêuticas” será o foco central do Fórum de Farmácia com os subtemas: “O Uso Racional de Medicamentos: Vivências em Drogarias”; “Relação Municipal e Estadual de Medicamentos Essenciais”; “Atuação Clínica do Farmacêutico no Sistema Único de Saúde”; e “Atuação do Farmacêutico no Embasamento das Decisões de Juízes”.

Os interessados em assistir devem acessar o site extensão.joaquimnabuco.edu.br e fazer o cadastro.

I Fórum de Fisioterapia
19h – Os Impactos da Pandemia da COVID -19 na Saúde do Idoso
Dr. Edson Rios (fisioterapeuta em gerentologia)
19h30 – Cuidados com a Pele Durante o Período de Quarentena