III Fórum Nabuco promove debate sobre a África

Evento, que é gratuito e aberto ao público, vai receber antropólogos africanos e o Cônsul do Gabão
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 29/03/2017 - 13:12
imagem mostra a logo do  evento com os palestrantes
O III Fórum Nabuco é gratuito e aberto ao público

Um celeiro de oportunidades. É assim que antropólogos e cientistas sociais enxergam a África. Entender os riscos e conhecer os caminhos que o continente pode oferecer aos estrangeiros será o assunto debatido no III Fórum Nabuco. O evento será realizado nesta sexta-feira (31), no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Recife, às 19h.

Com o tema“África. Continente de oportunidades”, o fórum conta com antropólogos africanos e o Cônsul do Gabão, André Fonseca, que, na ocasião, vão falar sobre o contexto social da África, bem como as oportunidades de crescimento que o continente tem para oferecer na educação, no mercado de trabalho e na economia.

Os palestrantes tem muito o que compartilhar, pois, de acordo com o relatório divulgado neste mês pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), os países africanos cresceram na qualidade de vida em 31% entre os anos de 1990 e 2015. Essa estatística é tão pertinente que o diretor do departamento de Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Selim Jahan, comentou que a África é “a nova fronteira do desenvolvimento”.

Promovido pelo curso de Administração da Faculdade Joaquim Nabuco, o evento foi organizado por estudantes e professores da graduação. Para o coordenador do curso, Aureliano Barros, esta atividade é importante para que os discentes coloquem em prática o que aprendem em sala de aula. “Os nossos alunos estão organizando cada detalhe do Fórum, desde o planejamento à execução, e contam com a monitoria dos professores Valdênio Gonçalves e Ana Paula Cabral. Os estudantes escolheram um tema importante e atual que vai agregar muito à vida acadêmica deles e de todos que participarem”, comenta.

O III Fórum Nabuco é gratuito e aberto ao público. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento na secretaria da instituição. Os participantes devem doar 1 kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida em ação social.

Evento: III Fórum Nabuco;
Data: 31 de Março;