Faculdade oferece Assessoria Jurídica gratuita no Recife

Ação acontece na próxima terça-feira (14) e a população contará com orientações sobre direitos do consumidor
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 09/03/2017 - 13:39
Imagem mostra boneca com lupa, analisando os direitos do consumidor
A população ainda desconhece boa parte dos seus direitos

Na próxima semana, no dia 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor. A data existe para que os direitos dos cidadãos, na compra e contratação de serviços, sejam sempre lembrados e protegidos. Para orientar e conscientizar a população, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, está promovendo um mutirão para tirar dúvidas e assessorar a sociedade sobre os seus direitos. A ação acontece no pátio do campus, na próxima terça-feira (14), em dois horários: das 9h às 11h e das 18h às 20h.

A iniciativa conta com professores e alunos do curso de Direito da instituição que estarão de plantão no local para atendimento ao público e orientação jurídica sobre diferentes procedimentos na área do consumo, de forma gratuita. Os interessados devem ir munidos de um documento oficial com foto, CPF e algum comprovante que testifique a relação jurídica.

Para a professora Manuella Gomes, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição e organizadora do evento, a população ainda desconhece boa parte dos seus direitos e, por isso, é muito lesada. “Sabemos que os consumidores são prejudicados recorrentemente, diante disto, busca-se, com atendimento jurídico à comunidade, auxiliar as pessoas a compreenderem seus direitos para, assim, garantir a efetividade dos mesmos”, comenta. Ainda de acordo com a professora, essa ação garante um enriquecimento na formação profissional dos estudantes. “Dessa forma, rompemos com os muros da academia e permitimos uma maior aproximação entre a teoria e a vivência prática”, pontua.

Evento: Assessoria Jurídica gratuita;

Local: Faculdade Joaquim Nabuco;

Endereço: Av. Guararapes, 233, Recife;

Horário: Manhã (das 9h às 11h) e Tarde (das 18h às 20h).