Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Evento na UNINABUCO lança livro sobre Geneton Moraes

Também serão realizadas palestras sobre direitos autorais e jornalismo como produtor de memórias
Assessoria de Comunicação Por: 24/09/2019 - 17:57
Lançamento de livro
O livro relata a trajetória do pernambucano Geneton Moraes Neto, falecido em 2016
por Giovanna Souza
 
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife recebe o lançamento do livro “Geneton - Viver de ver o verde mar”, de Ana Farache e Paulo Cunha, publicado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). A cerimônia será aberta ao público e acontecerá nesta terça-feira (25), no auditório 002 da Instituição, a partir das 19h30. 
 
O livro relata a trajetória do pernambucano Geneton Moraes Neto, falecido em 2016 e reconhecido como um dos grandes jornalistas que já atuaram no Brasil. Dono de um estilo inconfundível, Geneton sempre acreditou que o jornalismo é responsável pela produção de memórias. 
 
Ao longo de sua carreira, o jornalista trabalhou no Diário de Pernambuco, no O Estado de São Paulo e na Tv Globo, boa parte das suas produções jornalísticas foram publicadas em 11 livros. Geneton também demonstrava talento para produções audiovisuais, produzindo curtas entre 1973 e 1984, e dirigindo documentários em longa-metragem a partir de 2010. 
 
Durante o evento serão realizadas palestras para discutir direitos autorais, com a prof. de Direito, Katia Santos, e o jornalismo como produtor de memórias, com o jornalista Múcio Aguiar.Também será realizada uma sessão de autógrafos com os autores, Ana Farache, jornalista e fotógrafa, atual coordenadora do Cinema Museu da Fundação Joaquim Nabuco e Paulo Cunha, pesquisador e professor titular aposentado da UFPE. 
 
O coordenador do curso de jornalismo da UNINABUCO, Luís Boaventura, falou sobre a importância do evento. “A ideia é discutir entre os alunos o jornalismo como ferramenta de produção de memórias, além de apresentar um gênio pernambucano do jornalismo brasileiro aos alunos e convidados”.

Comentários