Estudantes recebem capacitação para o mercado de trabalho

A UNINABUCO Paulista promoveu uma palestra sobre os desafios atuais para jovens profissionais
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 13/03/2018 - 15:41
Estudantes de vários cursos da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista participaram, na última quinta-feira (8), da palestra “O que as empresas esperam de mim?”. Este foi mais um momento de capacitação promovido pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição com o objetivo de preparar os discentes para o mercado de trabalho. A palestra foi ministrada pelo gestor comercial Leandro Oliveira.

De acordo com a analista de carreiras da Instituição de Ensino Superior (IES), Jéssica Leite, o encontro contribuiu para que os estudantes tenham, desde já, uma compreensão realista sobre o mercado de trabalho. “Através de palestras como essa, os alunos têm a oportunidade de tirar dúvidas de assuntos relacionados à carreira profissional. Além disso, esse tipo de capacitação contribui com um bom desempenho deles nas seleções de estágio”, comenta.

Qualificar-se é preciso

Estudos recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registraram 12,7 milhões de brasileiros desempregados. Com isso, os novos profissionais precisam buscar formas para se qualificar ainda mais e incrementar o currículo. Por isso, além de dicas para uma carreira produtiva e feliz, o palestrante ainda incentivou os estudantes a nunca perderem o foco, a disciplina e a vontade de vencer.

Galeria: