Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes montam Food Park no pátio da Nabuco Olinda

Atividade interdisciplinar promovida pela coordenação do curso de Administração apresentou o negócio do momento aos alunos do Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 06/06/2017 - 17:49 - Atualizado em: 06/06/2017 - 17:50
Imagem mostra estudante em food bike
Cada grupo projetou e montou o seu negócio de comidas gourmet
Estudantes do sétimo período do curso de Administração da Faculdade Joaquim Nabuco Olinda, participaram de uma atividade prática e interdisciplinar, quando tiveram o desafio de montar um Food Truck. A atividade foi desenvolvida pela professora Flávia Belo, responsável pela disciplina de Gestão de Projetos e contou com o apoio e participação dos docentes André Ribeiro e Ana Lucia (Gestão de Varejo), Kleifson (Planejamento Estratégico), Carlos Malafaia (Administração de Marketing), Ligia (Gestão Ambiental) e Gerson (Auditoria). 
 
Para promover a ação, cada grupo projetou e montou o seu negócio de comidas gourmet, com foco nos sabores da região Nordeste. Os alunos, que estão na reta final da graduação e precisam vivenciar funções administrativas, tiveram a oportunidade de montar os seus Food Truks no pátio interno do anexo III da Faculdade. Com a estrutura de um Food Park à disposição, os discentes puderam expor seus produtos alimentícios e defender seus projetos, além disso, aprenderam na prática, sobre as dificuldades, ameaças e oportunidades para se abrir um negócio. 
 
Para Flávia Belo a escolha de montar este tipo de empreendimento se deu não apenas pelo fato da grande quantidade de Food Trucks de sucesso que existem hoje no mercado, mas pela complexidade administrativa que esse negócio, apesar de pequeno, exige para funcionar. “Este foi um momento para os estudantes entenderem sobre a realidade de uma gestão administrativa e vivenciarem todo o processo de gerir uma pequena empresa com lucratividade. A interdisciplinaridade e participação dos professores contribuíram para o excelente resultado do projeto”, concluiu a professora. 
 

Comentários