Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da rede estadual participam de aulão preparatório para o Enem

Encontro reunirá 2,5 mil estudantes no Centro de Convenções de Pernambuco, dia 12 de agosto. Iniciativa é uma parceria da UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Secretaria Estadual de Educação com a Google for Education, o QG do Enem, e a Ensinar Tecnologia
Assessoria de Imprensa Por: Mirella Ribeiro 09/08/2017 - 16:01
logo enem
As aulas acontecerão das 8h às 12h
Os estudantes da rede estadual de educação contam com mais um estímulo para conquistar bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No dia 12 de agosto, das 8h às 12h, acontece o Aulão Inaugural Enem, evento gratuito que reunirá 2,5 mil estudantes no Centro de Convenções de Pernambuco. Na ocasião, os professores do QG do Enem revisarão os principais conteúdos das disciplinas de Matemática, Química e Redação. O evento é uma parceria da Secretaria Estadual de Educação com o QG do Enem, empresa de cursos online, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Google for Education e Ensinar Tecnologia.
 
A primeira disciplina do aulão será Química, com aula conduzida pelo professor Carlos André, que explicará os conceitos complexos da matéria. Na sequência, a professora Fernanda Pessoa, de Redação, ensinará técnicas imprescindíveis para redigir um bom texto. Para encerrar, o professor de Matemática Rodrigo Sacramento, descomplicará os principais assuntos da disciplina de maneira divertida e objetiva. O passo a passo de como os estudantes poderão utilizar as ferramentas pedagógicas do QG do Enem será passado pelo representante do Ensinar Tecnologia, Claudio Castro, e pela CEO do QG do Enem, Ana Martini.
 
De acordo com Leonardo Estevam, vice-reitor da UNINABUCO, uma das instituições do grupo Ser Educacional, “iniciativas como essas ajudam a impulsionar a preparação dos alunos para o ENEM, porta de entrada para a tão sonhada vaga na universidade”. O secretário estadual de Educação, Fred Amancio, aprova a iniciativa. “Será um momento importante para reforçar os conteúdos aprendidos em sala de aula, fortalecendo a preparação para o Enem. Certamente nossos estudantes estarão mais confiantes e preparados”, afirma.
 
Além do aulão, os estudantes também terão acesso a simulado online gratuito na véspera do Enem. Realizado por meio da tecnologia da Google for Education, o simulado poderá ser respondido por meio eletrônico, inclusive celular. A tecnologia possui os mesmos moldes do Enem, com feedback individual e questões resolvidas em vídeo. “Se o aluno errou uma questão, ele poderá assistir na hora um professor especialista resolvendo o item, o que facilita muito o aprendizado”, explica Ana Martini, CEO do QG do Enem. 
 
SERVIÇO:
Aulão Preparatório para o Enem
DATA: 12 de agosto (sábado)
HORÁRIO: 8h às 12h
LOCAL: Teatro Guararapes - Centro de Convenção de Pernambuco, Olinda
PROGRAMAÇÃO:
8h - 8h30: Abertura
8h30 - 9h10: Química, com Carlos André
9h20 - 10h: Redação, com Fernanda Pessoa
10h10 - 10h50: Matemática, com Rodrigo Sacramento
11h - 11h20: Como usufruir do QG do Enem, com Ana Martini e Claudio Castro da Ensinar Tecnologia.
11h20 - 12h: Sorteios
 

Comentários