Estudantes da Nabuco vencem o I Concurso de Júri Simulado da ESA-PE

Após a vitória como melhor equipe do estado, os futuros bacharéis em Direito da instituição se preparam para a competição nacional
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 05/07/2017 - 17:47 - Atualizado em: 20/07/2017 - 16:48
A equipe da Faculdade Joaquim Nabuco Paulista ficou em primeiro lugar na competição

Com um forte trabalho acadêmico que alia teoria à prática, o curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista Centro, está colhendo mais um fruto do bom trabalho que desempenha. Isso porque a equipe de estudantes da instituição ficou em primeiro lugar I Concurso de Júri Simulado da Escola Superior de Advocacia - ESA/OAB de Pernambuco. Agora, os graduandos se preparam para a competição nacional que ocorrerá em Brasília ainda neste ano.

As doze Instituições de Ensino Superior (IES) do estado que competiram no concurso foram representadas por seis estudantes. A Nabuco contou com o empenho dos alunos Edson Amâncio de Figueiredo, Jefferson Johnny Ferreira, Jetro da Silva Cajueiro, José Cecílio Bezerra, Priscila Rafaela Santos e Renato Gabriel Bezerra, todos cursando entre o 6º e 10º período. Os graduandos participaram de simulações de julgamento de processos reais formados por defesa, acusação e uma comissão julgadora composta por profissionais voluntários.

Para Renato Gabriel Bezerra, um dos participantes da equipe, além de todo o aprendizado, o concurso vai agregar muito ao seu currículo. “esta vitória vai agregar muito ao meu currículo acadêmico e isso é muito importante para mim, pois pretendo seguir me especializando depois da graduação. Além disso, a prática que o concurso nos proporcionou me inspirou a querer seguir a área de Tribunal de Júri”, comentou o estudante que foi destaque durante as réplicas e tréplicas das simulações.

Segundo o professor Diogo Ramos, coordenador do curso de Direito da instituição, essa vitória representa o bom trabalho que é desenvolvido na Faculdade Joaquim Nabuco. “Aqui estamos sempre preocupados com a melhor formação dos alunos, buscando prepará-los para o mundo que se abre após o término do curso e este resultado é uma prova do esforço de toda a equipe nesse preparo”, afirma.