Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da Nabuco Paulista têm trabalhos aprovados em Simpósio

O evento será realizado de 20 a 30 de março em Juazeiro na Bahia
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 07/03/2017 - 16:48 - Atualizado em: 08/03/2017 - 11:23
imagem mostra uma pessoa escrevendo um artigo
Estudantes do curso de CST em Gestão de Logística têm artigos aprovados
Estudantes do curso de CST em Gestão de Logística da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, tiveram artigos científicos aprovados para apresentação durante o VII Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco,que ocorre de 28 a 30 de março na UNIVASF, em Juazeiro na Bahia.
 
Todos os artigos tiveram a orientação da professora Adeilde Santana, que ministra a disciplina Tópicos Especiais em Logística Integrada. São eles: “Estações de tratamento de efluentes e sua contribuição para preservação dos recursos hídricos”, dos alunos Marilak Araújo Lima, Cléa Soares e Josiane Rodrigues. Que faz uma análise comparativa entre duas estações de tratamento e o aproveitamento de água onde as empresas reaproveitam o efluente no próprio processo produtivo.  
 
Também o artigo sobre as “Rodovias brasileiras: um estudo comparativo com as rodovias dos Brics – Brasil, Rússia, Índia e China”,dos estudantes Samuel Moraes, Anderson Santos e Wilka Costa, que confronta a qualidade das rodovias dos países estudados. E por fim, o artigo sobre “Integração vertical no transporte como vantagem competitiva: o caso de uma empresa no seguimento de fraldas descartáveis no estado de Pernambuco”, produzido pela dupla Nivaldo Peixoto da Silva e Hozany Fraga Correia, que desenvolve uma análise de uma empresa que integralizou o transporte em busca de melhor competitividade. 
 
A professora orientadora cita a importância dos artigos terem sido aprovados em um Simpósio de referência nacional. “ A importância da aprovação dos trabalhos, desperta nos alunos um interesse maior pela pesquisa científica, onde tal evento promove maior motivação para a continuidade da vida acadêmica e valorização de sua formação”, comenta. 
 
Para o coordenador do curso de CST em Gestão de Logística, Jessé Barbosa, participar de um evento deste porte amplia as possibilidades na área profissional. “A aprovação dos trabalhos produzidos por nossos alunos demonstra o quanto a instituição e o corpo docente têm trabalhado para elevar o padrão de qualidade no ensino superior e estimulado a pesquisa científica. Desta forma contribuímos para que o aluno desenvolva o senso crítico/analítico de múltiplas possibilidades em sua área de atuação. Sem falar que corrobora para um maior destaque no currículo do aluno para o mercado de trabalho”, finaliza.
 
 

Comentários