Notícias › Carreiras

Estudante de Pedagogia conquista estágio através do NEC

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNINABUCO JANGA auxilia alunos a ingressarem no mercado de trabalho
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 01/03/2018 - 10:20
Estudante de Pedagogia conquista estágio através do NEC
O objetivo do NEC é mediar o vínculo dos estudantes com uma empresa parceira
Estagiar representa um passo fundamental para o início da carreira profissional e quem já sabe disso, na prática, é a estudante Célia Cristina. A jovem é graduanda do 5º período do curso de Pedagogia da Faculdade UNINABUCO Janga e conseguiu passar em uma seleção de estágio através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC). Agora, a estudante está atuando na área de Educação Infantil da Escola Aquarela, em Pau Amarelo.

O objetivo do NEC é mediar o vínculo dos estudantes com uma empresa parceira, além de realizar treinamentos, capacitações, orientação de carreiras, eventos, palestras e oficinas que contribuem para uma boa desenvoltura dos alunos no mercado de trabalho.  Para a estudante Célia Cristina, todo esse suporte foi essencial para o seu sucesso. “Fui ao Núcleo para me informar melhor sobre as oportunidades e tirar umas dúvidas. Fui muito bem atendida e recebi o suporte que necessário para essa conquista. Sou grata demais ao NEC e a coordenação  do curso por todo o apoio que tenho recebido”, comenta.

De acordo com a analista de carreiras da Instituição de Ensino Superior (IES), Arlete Santos, o Núcleo é peça fundamental para os estudantes que visam, desde já, uma experiência no mercado de trabalho. “Estamos sempre à disposição para tirar dúvidas e oferecer o suporte e as instruções que os estudantes precisam. Nosso objetivo é prepará-los para a ascensão profissional”, afirma.

Os interessados em cadastrar seus currículos no banco de dados da Faculdade UNINABUCO devem acessar o site de carreiras ou enviar para o email carreira.janga@joaquimnabucoedu.br. Para receber orientações e tirar dúvidas, o NEC faz atendimento nas terças e quintas-feiras, das 10h às 20h.