Estudante de Contábil é contratado para estágio com auxílio do NEC

Núcleo atua como ponte entre alunos da UNINABUCO e empresas parceiras
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 18/05/2018 - 15:07
Imagem mostra estudante contratado
Aluno foi contratado pela JP Contábil

Leandro Leite, estudante do 5º período do curso de Ciências Contábeis da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras – NEC, conseguiu estágio na empresa JP Contábil. O aluno está atuando na empresa no setor financeiro e, através dessa oportunidade, se prepara para o mercado de trabalho.

O estudante diz que atuação no NEC na Instituição de Ensino Superior – IES, é de grande importância para os discentes.  “Através do intermédio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras podemos vivenciar, na prática, o que vemos em sala de aula, e assim, possibilita a nossa conciliação e aprendizado. O papel do NEC no auxílio da contratação de alunos para estágio é um grande facilitador para levar o estudante a vivência do mercado de trabalho e nos ajuda a ampliar a visão de negócios”, ressalta.

Para Jailson Pereira, diretor da JP Contábil, a experiência da parceria com o NEC é positiva e resulta em rápidos resultados, desde a divulgação da vaga até a entrega da documentação do discente contratado. “Tenho segurança em manter essa grande parceria, quer seja comigo, quer seja indicando aos meus clientes. A forma de trabalho do Núcleo de Empregabilidade da UNINABUCO funciona e viabiliza a qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho. Para nós, é muito importante fazer parte da formação de novos profissionais”, diz o diretor.

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNINABUCO está sempre colaborando com os estudantes para que eles conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. O aluno pode se candidatar às vagas disponíveis por meio do Portal de Carreiras da IES: http://carreiras.sereducacional.com.  Além disso, os discentes também participam de atividades que propõem orientações e dicas para o ingresso no mercado, como a elaboração currículo e comportamento em seleções.