Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Estudante conquista vaga de estágio com o auxílio do NTEC

O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira divulga as vagas de empregos e estágios no Portal Carreiras e auxilia no suporte durante todo o processo de estágio do aluno
Assessoria de Comunicação Por: 14/11/2018 - 11:46
Imagem mostra um estudante segurando um papel
O NTEC concentra suas atividades na inserção dos alunos no mercado de trabalho, seja por estágio ou emprego
Por Diego Santos
 
O estudante João Diego do Nascimento Silva, do 6º período do curso de Ciências Contábeis da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Paulista, conseguiu uma vaga de estágio com auxílio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC). Hoje, ele está no escritório de contabilidade Office Cont, no qual dará início à sua carreira no mercado de trabalho, além de poder praticar as experiências adquiridas no ambiente acadêmico.
 
“Quero agradecer ao Núcleo por ter sido uma ponte para esta contratação e por ter me ajudado nessa vaga de estágio. O mercado está bastante competitivo e tudo que precisamos é apenas uma oportunidade. Sem o NTEC, ficaria bastante difícil alcançar esse objetivo”, afirma o estudante. 
 
De acordo com a analista de carreiras da UNINABUCO, Jessica Leite, o NTEC concentra suas atividades na inserção dos alunos no mercado de trabalho, seja por estágio ou emprego. O leque de atividades que o núcleo realiza vai da elaboração do currículo do aluno até a ligação com a empresa. “Com o auxílio do Portal de Carreiras, os alunos acompanham e se candidatam às vagas que são divulgadas. Além disso, com a finalidade de inserir os estudantes ao mercado, o Núcleo também faz diversas parcerias com empresas. É sempre importante para nós ver resultados positivos como o do estudante João Diego. Isso proporciona um estimulo para nossa equipe e aos alunos que nos procuram para conseguir uma vaga”, afirma.  
 
Os interessados em conquistar uma vaga de estágio ou emprego devem acessar o Portal Carreiras, manter o currículo atualizado e ficar atentos às oportunidades.
 

Comentários