Notícias › Carreiras

Estudante conquista estágio em setor financeiro de multinacional

Letícia Santana Bernardo, do 5º período de Administração, teve apoio Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da UNINABUCO
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 23/05/2018 - 17:26
Imagem mostra aluna que conseguiu vaga de estágio
NEC ajuda alunos na conquista da vaga de estágio
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, auxilia os seus estudantes a terem acesso a diversas oportunidades de estágio. O mais recente exemplo desse serviço é a universitária Letícia Santana Bernardo, que cursa o 5º período de Administração e garantiu uma vaga de estagiária no setor financeiro da multinacional TPF Engenharia.

A aluna considera que este será um período de aprendizado fundamental na construção da sua carreira. “Com isso, eu poderei exercer da melhor forma possível a minha profissão de administradora. Terei um grande crescimento profissional e atribuirei novas experiencias no meu perfil, assim impulsionando minha colocação no mercado de trabalho”, vibra Letícia.

O estágio é a chance que o universitário tem de passar pelas diversas áreas que a sua profissão dispõe. Durante essa etapa é possível identificar os segmentos com os quais possui mais afinidade, além de ter contato com prazos, reuniões, projetos e comportamentos do mundo profissional.

A analista de carreiras do NEC, Damiana Mascarenhas, ressalta a importância do estágio na vida acadêmica. “Todos os alunos devem lembrar que o estágio durante a graduação é a oportunidade de aprender na prática tudo o que ele vivencia na sala de aula, além de poder mostrar o seu interesse em ser efetivado na empresa”, enfatiza.

O NEC foi criado com o objetivo de auxiliar o estudante e, também egressos, a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho, seja estágio ou emprego. Os interessados podem se candidatar às vagas disponíveis nas empresas parceiras e cadastrar seu currículo através do site: http://carreiras.sereducacional.com/. O Núcleo funciona de segunda à sexta-feira, das 10 às 20h, no andar térreo da UNINABUCO Recife.