Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Dia da Gula: aprenda a fazer sobremesas fit de tirar o fôlego!

Celebrada em 26 de janeiro, a data foi criada para alertar sobre os malefícios que o consumo exagerado de alimentos e bebidas
Por: 26/01/2023 - 13:28 - Atualizado em: 26/01/2023 - 16:07
A gula é o pecado associado ao desejo de comer e beber de maneira exagerada - Foto: Internet

“O que não mata, engorda”. Você já deve ter ouvido essa expressão em algum momento da sua vida. Para quem ainda não ouviu, podemos entender esse ditado popularmente conhecido como uma tradução do sexto Pecado Capital, a Gula.

 

Segundo a doutrina católica, os Sete Pecados Capitais são os principais erros ou vícios que dão origem às diversas ações pecaminosas cometidas pelas pessoas. Nesse sentido, a gula é o pecado associado ao desejo de comer e beber de maneira exagerada, para além das necessidades. 

 

Mas, porque estamos falando sobre isso? Talvez você não saiba, mas neste dia 26 de janeiro é celebrado o Dia da Gula, que foi criado para alertar sobre os malefícios que o consumo exagerado de alimentos e bebidas podem trazer à nossa saúde.

 

Por isso, já que é para comer bem e manter a saúde, que tal aprender receitas fit para sobremesa com sabor, poucas calorias e um toque de refrescância neste verão? Então, confira as delícias que preparamos para você fazer em casa! 

 

  • Mousse de Maracujá FIT

 

 

 

  • Sorvete de Açaí FIT

 

 

 

  • Bolo de Banana FIT

 

 

E aí, curtiu as receitas? Então, que tal começar fevereiro apostando mais no seu potencial de transformação e fazer sua graduação em Gastronomia aqui na Uninabuco? Não perca tempo, faça sua matrícula e viva um 2023 com novos aprendizados! 

 

Comentários