Curso superior leva estudante a ser promovida no trabalho

Kerollayne Nascimento é estudante de Administração e o desejo é de chegar ao cargo de Gerente Regional
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 29/05/2017 - 09:03 - Atualizado em: 29/05/2017 - 09:04
Imagem mostra homem subindo degraus
O mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo
A estudante do curso de Administração da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade João Pessoa, Kerollayne Nascimento, conseguiu ser promovida assim que ingressou no ensino superior. Trabalhando há oito anos na mesma empresa, a aluna passou por várias funções e foi na qualificação profissional que ela apostou para conseguir ascensão na carreira. O investimento tem dado certo, ela foi promovida e sonha agora com a gerencia regional.

De acordo com a professora, Amanda Amorim, Doutora em Gestão e Mestre em Administração, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais competitivo e as qualificações que o profissional procura são necessárias para que ele preencha uma vaga. “Embora o mercado esteja com uma leve retração, ainda há bastante áreas ofertadas e aquecidas. Todavia, algumas não são preenchidas porque faltam profissionais qualificados”, destacou.

Para que o profissional consiga evoluir, a qualificação e o traçado profissional e de atuação pessoal precisam estar bem definidos, segundo Amorim. “É necessário fazer um planejamento de dois ou três anos futuros. Sabendo aonde quer chegar fica mais fácil saber o que o mercado espera daquele profissional que você almeja ser”, pontuou.

De vendedora de cartões da loja, Kerollayne passou a ser Líder de Caixa e o desejo é de chegar à Gerente Regional, para isso ela sabe que precisa investir ainda mais na qualificação profissional. “Eu estou na graduação, mas já penso em fazer uma pós-graduação além de um curso de inglês. Para conseguir tudo isso é preciso ter muito foco. Eu cheguei até aqui por merecimento próprio, mas também devo muito aos meus professores da faculdade”, finalizou Kerollayne.