Curso de pedagogia realiza atividades para marcar abertura do semestre

Aula inaugural contará com oficina e palestras para os pedagogos em formação da Faculdade UNINABUCO São Lourenço da Mata
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 23/08/2017 - 17:28 - Atualizado em: 24/08/2017 - 09:49
imagem mostra a palavra
O encontro acontece nesta quinta-feira (24), na Câmara dos Vereadores da cidade, às 18h30
Nesta quinta-feira (24), os estudantes de Pedagogia da Faculdade UNINABUCO, unidade São Lourenço da Mata, participarão da aula inaugural deste semeste. O encontro; que será realizado na Câmara dos Vereadores da cidade, às 18h30; contará com oficina e palestras, visando uma maior integração entre calouros, veteranos e o corpo docente da graduação.

Durante a programação, os estudantes participarão de uma oficina sobre contação de história, que será ministrada pela professora Joana Cavalcanti. O evento também contará com a participação do professor Danilo Melo que, na ocasião, vai compartilhar suas experiências e perspectivas como poeta, contador e cronista. Além disso, o escritor e professor Paulo Caldas Porto irá proferir uma palestra sobre o seu romance “Porto dos Amantes”.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da instituição, Selma Lins, a oficina e as palestras trarão aos estudantes uma reflexão sobre o reconhecimento da linguagem poética como texto literário. “É importante que os discentes valorizem, desde já, sobre a importância da musicalidade e poesia no universo da literatura. Trabalhamos por uma nova geração de pedagogos que influenciarão novos leitores”, comenta.