Convênio entre UNINABUCO e OAB-PE é renovado

Afiliados da Ordem terão benefícios para cursar pós-graduações na área de Direito
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 02/08/2017 - 14:31
Imagem mostra dois homens sentados à mesa
Jânyo Diniz, diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, e Ronnie Duarte, presidente da OAB-PE, assinam convênio
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Recife, e Faculdade UNINABUCO, em Paulista renovaram o convênio em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Pernambuco (OAB-PE), para oferta de cursos de pós-graduação. Com esta parceria, os associados ao órgão, bem como os bacharéis em Direito da capital e interior do Estado, terão acesso a cursos como Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

As aulas serão promovidas pelas seguintes instituições vinculadas ao Grupo: UNINASSAU Recife – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdade UNINASSAU – unidades Piedade, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina, e UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Recife, e Faculdade UNINABUCO, em Paulista. Os cursos e as Instituições atendem a todos os requisitos do Ministério da Educação.

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, firmar este convênio com a OAB-PE é uma prova de que o órgão reconhece a importância de uma pós-graduação no currículo de seus advogados e a qualidade dos cursos ofertados pelas Instituições do Grupo. “O convênio tem como objetivo principal fomentar o processo de educação continuada entre os Bacharéis e advogados, garantindo a formação desses profissionais e consequentemente um melhor atendimento das demandas da nossa sociedade”, pontua.

O incremento qualitativo dos defensores do direito e da cidadania, os advogados, é um dos pilares da Ordem e essa busca pela formação complementar dos seus afiliados coincide com a visão do Grupo. “Ambas as instituições visam contribuir com a expansão do conhecimento tanto na capital como no interior, ampliando as competências e habilidades dos seus públicos”, completa a gerente acadêmica de pós-graduação do Grupo, Adriana Saboia.

O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, comemora a parceria e reforça a grandeza desta união. “É uma satisfação poder renovar uma exitosa parceria que, ao longo dos últimos sete anos, permitiu o aperfeiçoamento de praticamente 7 mil profissionais. Trata-se do maior projeto de inclusão educacional promovido pelas OABs em todo o Brasil”, declara.

O processo seletivo para o período de 2017.2 tem início no próximo mês de agosto. Os interessados em se matricular e obter informações sobre os benefícios do convênio devem entrar em contato com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) da OAB-PE.  Os telefones para contato são (81) 3224-2425 / 32247282 / 3032-0679.