Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Contratos de trabalho e Eleições 2020 em debate

UNINABUCO promove discussões com especialistas nas duas áreas
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 15/05/2020 - 08:36 - Atualizado em: 18/05/2020 - 08:40
Diante da pandemia do novo coronavírus, incertezas na economia e na política atingiram todo o mundo. No Brasil, 2020 é ano de eleição, tema que não poderia deixar de ser afetado pela atual crise mundial. Além disso, medidas de flexibilização dos contratos de trabalho precisaram ser tomadas para diminuir o impacto financeiro.
 
Diante de tantas dúvidas sobre como ficarão o mercado de trabalho e as eleições, juristas advogados e cientistas políticos de todo o Brasil têm discutido e levantado possíveis saídas. Atenta ao momento e buscando exercer o papel de protagonista que tem na sociedade, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, campus Caxangá, irá promover debates on-line sobre os temas em seu perfil no Instagram (@uninabuco.pe).
 
O primeiro encontro acontece no dia 19 de maio, às 21h, e tem como tema “Pandemia do Coronavírus e a Suspensão ou Redução dos Contratos de Trabalho”. A live será mediada pelo coordenador do curso de Direito da UNINABUCO, campus Caxangá, Anderson Leão, e contará com a participação do advogado e membro consultor da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, Ney Araújo.
 
O segundo debate terá como tema central “Implicações do Adiamento das eleições e prorrogação dos mandatos em razão da pandemia”, e acontece no dia 21 de maio, às 20h30. A live será mediada pelo professor da UNINABUCO, campus Caxangá, Adiel Ferreira, e o convidado será o presidente da OAB de Serra Talhada, Allan Pereira. “Iremos trazer esclarecimentos a todos que querem obter mais informações sobre essas questões, importantíssimas nesse momento”, explicou Anderson Leão.
 
Serviço
Live - “Pandemia do Coronavírus e a Suspensão ou Redução dos Contratos de Trabalho” – 19/05, às 21h;
Live - “Implicações do Adiamento das eleições e prorrogação dos mandatos em razão da pandemia” – 21/05, às 20h30.

Comentários