Conheça dez famosos que tem diplomas de graduação universitária

Psicólogos, professores e até astrofísicos. Confira as outras profissões destes artistas
Por: Taísa Silveira 12/04/2017 - 17:25
Você imagina qual a segunda profissão de James Franco?

Muita gente desconhece mas esses artistas além de muito talentosos na música, cinema e TV, são formados em universidades bem respeitadas no mundo. Confira quem são eles e quais seus cursos

Leia também: Confira alguns seriados que têm a ver com sua profissão

EMMA WATSON

A atriz que deu vida a Hermione da saga Harry Potter, não era só muito inteligente na trama do bruxinho de Hogwarts não. A atriz de 26 anos, também é formada em Literatura Inglesa numa das mais tradicionais e importantes universidades norte-americanas: a Brown University. Não é que às vezes a arte imita a vida?

SANDY LEAH

Quem cresceu nos anos 90 lembra-se muito bem da duplinha de crianças Sandy e Jr que cantavam músicas sertanejas, faziam apresentações pelo Brasil. Quem não dançou muito ao som da inesquecível Maria Chiquinha? A menininha que começou sua carreira artística com apenas sete anos, formou-se em Letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), em 2009 aos 25 anos. Estudiosa, a cantora também foi aprovada em Psicologia na mesma universidade mas não chegou a cursar.

RODRIGO FARO

O apresentador da Rede Record, além de ator também é formado em Rádio e TV pela USP. Faro, que iniciou a carreira como modelo publicitário, participou de um dos grupos musicais mais famosos dos anos 80, Dominó ao lado de outros três integrantes. O carismático apresentador do bordão “dança gatinho, dança”, já tem uma longa experiência na TV, mas em frente às câmeras.

CECÍLIA DASSI

A atriz que ficou famosa pelo papel de Sandrinha em Por Amor, após uma longa carreira como atriz e modelo publicitária, resolveu largar a vida dos holofotes e seguir outra profissão. A carreira escolhida foi de psicóloga.

NATALIE PORTMAN

A ganhadora do Oscar, além de uma excelente atriz é também psicóloga, formada em Harvard, uma das mais antigas e famosas universidades do mundo. Além de psicóloga Natalie também é poliglota, ela fala inglês, japonês, francês e hebraico.

EDWARD NORTON

O protagonista de “A Outra História Americana”, além de atuar nas telonas de cinema, também tem diploma de graduação. Norton é formado em História pela universidade de Yale, tradicional instituição norte-americana de Connecticut.

JAMES FRANCO

Muito diferente da realidade de muitos atores hollywoodianos, James Franco, dedicou-se muito à vida acadêmica e formou-se em Letras na renomada Universidade da Califórnia (UCLA) e não parou por aí, fez mestrado em Literatura na Universidade de Columbia, e iniciou o doutorado em Língua Inglesa em Yale e Literatura e Escrita Criativa na Universidade de Houston em 2012.

HUGH LAURIE

Quem não se recorda do talentoso e rabugento médico Dr. House, eternizado pelo brilhante Hugh Laurie, nem imagina que sua formação acadêmica passa longe da medicina. O ator é formado em Antropologia pela Universidade de Cambridge.

GERARD BUTLER

O ator que ficou conhecido como o rei Leônidas do filme 300, é também formado em direito pela Universidade de Glascow, mas não seguiu a carreira jurídica porque logo foi descoberto por um produtor em uma cafeteria que o levou a atuar na peça “Corialan”, baseado na obra de Shakespeare.

BRIAN MAY

O guitarrista do Queen, banda mundialmente conhecida pela sucesso “We are the champions”, além de musicista é também nada menos que um doutor em astrofísica. Isso mesmo, Brian May titulou-se com PhD. pela London Imperial College, após 30 anos de iniciada a sua tese.

Bacana, não é? Conta pra gente qual deles mais te surpreendeu aqui nos comentários!