Congresso Nacional de Pedagogia discute sobre o espaço social da escola

O evento reúne grandes nomes da área da educação, no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 8 e 10 de junho
Por: Paula Brasileiro 30/05/2017 - 09:07
O congresso reúne grandes nomes da área de educação

A função social do espaço escolar, inclusão e socialização de experiências bem sucedidas em educação. Estes serão temas a serem debatidos no 2º Congresso Nacional de Pedagogia, que abre sua programação no dia 8 de junho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante três dias, renomados profissionais da área estarão palestrando sob o tema 'A escola e a convivência ética', através de conferências e mesas redondas.

As inscrições para o 2º Congresso Nacional de Pedagogia já estão abertas.

Abrindo o congresso, no dia 8, o fundador, acionista controlador e presidente do Conselho de Administração do Conselho de Administração do grupo SER Educacional, José Janguiê Diniz, realiza a primeira palestra. Em seguida, Laercio Cosentino, fundador e CEO da TOTVS, fala sobre 'Os novos caminhos da inovação empresarial: pessoas transformando pessoas'.

Nos demais dias, os trabalhos serão dedicados a temas como metodologia, uso de tecnologias, linguagem e comunicação na construção de uma escola que preze pela convivência, socialização, relacionamentos interpessoais e desenvolvimento moral de educandos. Nomes como Fernanda Loiola, Lauriceia Tomaz, Raul Alves, Luciana Lapa, Simone Bérgamo e Charles Martins, entre outros, estarão presente nas discussões e conferências.

Programação

Entre 8 e 10 de junho, diversas conferências e mesas redondas reunirão grandes nomes da área da educação no 2º Congresso Nacional de Pedagogia. Após a cerimônia de abertura, com José Janguiê Diniz, e conferência inicial com Laércio Constantino, seguirão debates como 'Metodologias Ativas e o Protagonismo dos Estudantes', Educação e Tecnologia na construção da Cidadania na Escola, Novas perspectivas de Educação Inclusiva e Reflexões sobre práticas de Cyberbullying. A programação completa pode ser vista no site do evento.