Congresso de Direito e Novas tecnologias debate direitos autorais

Ministro do STJ, Paulo de Tarso, foi o destaque do primeiro dia do evento
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 13/05/2019 - 15:25 - Atualizado em: 15/05/2019 - 09:57
Congresso de Direito e Novas Tecnologias
Tema é atual e de suma importância na área jurídica nos dias de hoje
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em parceria com o Grupo Ser Educacional, realizaram, nos dias 10 e 11 de maio, o I Congresso de Direito e Novas Tecnologias, no Mar Hotel Recife, localizado no bairro de Boa Viagem.

O destaque do primeiro dia foi a palestra do Ministro do Superior tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, sobre “Os Direitos Autorais na Era Digital”. Segundo ele, “a Lei n. 13.709/2019 estabelece um novo paradigma na proteção dos dados pessoais no Direito brasileiro, exigindo muita cautela de todos os controladores e operadores que realizam tratamento de dados no Brasil”, declarou. O Procurador Federal, doutor em Direito e autor de diversas obras jurídicas, Marcelo Novelino, também participou da palestra.

Com um tema atual e de suma importância na área jurídica nos dias de hoje, o Congresso teve lotação máxima no auditório do Mar Hotel.