Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Confira alguns seriados que têm a ver com sua profissão!

Algumas séries abordam temáticas profissionais, seja das áreas de Administração, Jornalismo, entre outras. Confira abaixo uma lista para você maratonar nestas férias
Por: Camilla de Assis 02/01/2017 - 00:00 - Atualizado em: 02/01/2017 - 16:22
Foto: Pixabay
Aproveite as férias para maratonar uma série que tem a ver com seu curso
Você gosta de “maratonar” suas séries preferidas durante as férias da faculdade? De acordo com a sua graduação, você ainda pode conferir seriados com temáticas profissionais, sabia? Muitas são os enredos que retratam o dia a dia de trabalhadores de diversas áreas. Seja Direito, Medicina, Jornalismo e até mesmo Publicidade, os programas buscam reproduzir os benefícios e desafios de cada segmento.
 
Veja abaixo alguns títulos conhecidos no mundo dos amantes dos seriados, que retratam o dia a dia de profissionais de diversas áreas. Abaixo você vai encontrar títulos como Mad Men e The Office. Aproveite e boa maratona!
 
Jornalismo
 
Newsroom
 
Foto: Divulgação
 
O drama é uma história baseada no dia a dia da equipe de jornalismo de uma emissora a cabo dos Estados Unidos. O polêmico âncora Will McAvoy agora tem como produtora chefe de seu programa sua ex noiva, que tenta fazer os exibições cada vez mais preocupadas com o conteúdo da notícia do que com a audiência.
 
Publicidade
 
Mad Men
 
Foto: Divulgação
 
Ambientada na década de 1960, Mad Men retrata o dia a dia da renomada agência de publicidade Sterling Cooper. Lá, Don Draper, diretor de criação da agência, tem que lidar com a venda dos serviços e a conquista de novos clientes, bem como sua vida pessoal e os problemas que o cercam.
 
Administração
 
The Office
 
Foto: Divulgação
 
Em formato de pseudodocumentário, The Office é uma série de comédia que retrata o dia a dia dos funcionários da empresa Scranton, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. 
 
E aí, gostou das dicas? Vai maratonar qual? Conta pra gente!

Comentários