Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Como reduzir doenças respiratórias no verão é tema de oficina

Atividade faz parte do Capacita 2019 da UNINABUCO Paulista e tem inscrição gratuita
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 24/01/2019 - 17:43
Imagem mostra mulher sorrindo
Evento faz parte do Projeto Capacita 2019
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, promove a palestra "Como reduzir os riscos de doenças respiratórias e gastrointestinais no verão". O evento é gratuito, aberto ao público e faz parte do Capacita 2019. A oficina acontece entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro, na própria Instituição de Ensino Superior (IES), das 18h30 às 22h.
 
A atividade é organizada pela coordenação do curso de Fisioterapia da IES e terá como palestrante o professor André Galvão. " No verão é comum a aglomeração de pessoas nas praias, parques, clubes e Shoppings. O aumento do contato favorece a transmissão de doenças respiratórias seja pelo contato direto com as mãos ou por meio de gotículas transportada. Por conta disso, pensamos em abordar esse tema e orientar a população de como evitar essas doenças", explicou.
 
Ainda segundo ele, o verão também é um momento propicio para doenças gastrointestinais. "O calor do verão acelera na deterioração dos alimentos. Além disso, a desidratação das pessoas favorece ao aparecimento de constipação e cólicas", explicou o professor. 
 
Os interessados em se inscrever na oficina devem acessar o site institucional da IES pelo link e colocar a cidade.

Comentários