Cine Carreiras promove debate sobre filme Um Senhor Estagiário

O encontro acontece na próxima quinta-feira (16) e discute temas pertinentes sobre o mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 13/03/2017 - 17:40 - Atualizado em: 13/03/2017 - 17:43
O filme
O filme "Um Senhor Estagiário" será exibido durante o encontro
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, realiza na próxima quinta-feira (16), o Cine Carreiras, evento que tem como objetivo criar uma visão analítica nos estudantes  a respeito de temas pertinentes sobre o mercado de trabalho. No encontro, será exibido o filme Um Senhor Estagiário, obra que narra a história de Ben Whittaker (Robert De Niro), um viúvo aposentado de 70 anos que se candidata a uma vaga de estágio em uma empresa de moda on-line e enxerga nessa oportunidade uma maneira de voltar à ativa.

O evento, que ocorre das 11h às 14h, também tem como finalidade discutir sobre empreendedorismo, pró-atividade, pré-conceito, relacionamento interpessoal, comportamento organizacional, e conflitos entre gerações, temas oportunos para a ocasião e que serão  engradecidos pela narrativa do longa.

Para o coordenador acadêmico da unidade, Gleison Albuquerque, o evento apresenta uma ótima oportunidade para os discentes. “ O debate é apropriado para os estudantes se aproximarem do atual horizonte do mercado de trabalho. É fundamental construir habilidades e competências para se inserirem nesse meio, bem como analisar alguns elementos das relações interpessoais presentes nesses ambientes”, finaliza.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas presencialmente no Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, ou através do e-mail empregabilidade.paulista@joaquimnabuco.edu.br. O encontro é destinado a todos os alunos da instituição e acontece no bloco A, na sala 221, no terceiro andar.

Serviço:

Cine Carreiras Nabuco Paulista
Quando: Quinta-feira, 16 de março
Onde: Bloco A da FJN Paulista, sala 221, 3° andar.