Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cinco habilidades que fazem os olhos dos recrutadores brilharem

Além dos pré-requisitos básicos para preenchimento de determinada vaga, algumas habilidades podem fazer toda diferença junto ao recrutador. Confira cinco delas
Por: Paula Brasileiro 28/03/2017 - 00:00 - Atualizado em: 28/03/2017 - 08:34
Estas habilidades costumam ser as mais valorizadas pelos recrutadores
Estas habilidades costumam ser as mais valorizadas pelos recrutadores

Preparar-se para uma entrevista de trabalho requer tempo, alguma pesquisa e muita concentração. Para alcançar a vaga desejada, você precisa agradar o recrutador e oferecer exatamente aquilo que ele procura. Além dos pré - requisitos mais específicos para cada oportunidade, existem algumas habilidades que fazem toda diferença dentro do mundo corporativo. O candidato que apresentá-las, certamente estará um passo à frente dos demais. Você sabe quais são? Confira.

Leia mais
As 10 perguntas que todo recrutador faz
Cinco passos para ser escolhido entre os recrutadores
Confira cinco ideias para dar um up na carreira
 

Ser comunicativo

É preciso saber falar, ouvir e se comunicar bem através das diversas plataformas existentes atualmente. O recrutador vai observar o seu poder de comunicação desde o primeiro contato visual, portanto, esteja atento para demonstrar toda sua capacidade, inclusive através do gestual e da postura.

Proatividade

O mercado pede pessoas que estejam atentas às oportunidades, com boas ideias, iniciativa e vontade de fazer acontecer. Toda empresa gostaria de ter em seu quadro um funcionário que não se atém à sua zona de conforto e está sempre disposto a pensar 'fora da caixinha', saindo à frente. Esta característica é garantia de sucesso.

Gerenciamento do tempo

O mundo de hoje em dia parece correr contra o tempo. Sabe lidar com as horas que você tem disponíveis para desempenhar todas as suas tarefas faz de você um profissional organizado e proficiente. O recrutador certamente verá com bons olhos aquele candidato que sabe lidar com prazos e que consegue hierarquizar suas tarefas.

Relacionamento interpessoal

Saber trabalhar em equipe e ter habilidade de lidar com pessoas diferentes é um diferencial. Pessoas com essas características contribuem a empresa a atingir metas e alcançar resultados satisfatórios.

Engajamento

'Vestir a camisa' é algo extremamente valioso aos olhos do empregador. Conseguir aderir aos valores da empresa e se identificar com sua visão contribui para o comprometimento e, consequentemente, conquista de resultados. Esta é uma característica que vai se construindo ao longo do tempo, entre as partes, mas pode ser um grande diferencial e garantir bom êxito na jornada profissional.

E aí? Você concorda com esta lista? Que outras habilidades você acredita ser indispensáveis para o sucesso no mundo corporativo?

 

Comentários