Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Carnaval e salto alto: Saiba os cuidados para se ter durante a folia

Apesar de glamouroso, o uso inadequado do salto alto pode acarretar problemas para as mulheres
Assessoria de Imprensa Por: 07/02/2018 - 14:45 - Atualizado em: 07/02/2018 - 14:54
Carnaval e salto alto: Saiba os cuidados para se ter durante a folia
Salto alto usado de maneira inadequada pode ocasionar problemas
Por Aline Malta
 
Estamos na semana de carnaval, mas as comemorações já começaram há muito tempo e é justamente nessa época que uma grande dor de cabeça pode surgir para as mulheres. Sejam em blocos de rua, festas particulares, nas ladeiras de Olinda ou até mesmo nos camarotes, a presença de um dos acessórios mais adorados pelo público feminino é quase constante. O salto alto, que é usado por quem não quer abrir mão do glamour de ficar alguns centímetros mais alta. Mas até que ponto este acessório contribui para as performances e também para a saúde?
 
De acordo com a Fisioterapeuta e professora da UNINABUCO Recife, Rosangela Calheiros, as mulheres podem cair na folia usando salto, mas é recomendado o bom senso na hora de escolher o mais adequado. “Evitar os saltos muito altos para quem vai pular e dançar o dia inteiro, pois eles podem desestabilizar o corpo e provocar uma entorse ou fratura nos pés e tornozelos”, alerta.
 
Alguns modelos são mais indicados para quem quer brincar os dias de momo em grande estilo. As sandálias Anabela e plataforma, não sendo muito altas, com certeza são as mais adequadas e confortáveis para aguentar o dia todo na folia. Outra recomendação é não usar sapatos ou sandálias apertadas e, por precaução, andar sempre com band-aid e esparadrapo. É ideal também fazer um alongamento antes de sair de casa e durante as brincadeiras, sentar um pouco para descansar pés e pernas.
 
Para ajudar nas fadigas e câimbras, Rosangela Calheiros sugere colocar as pernas para cima por alguns minutos para melhorar a circulação sanguínea. Pomadas e gel para dor ou até hidratantes também podem ajudar no desconforto.
 
Apesar dos problemas causados pelo salto, as mulheres não precisam deixar de usar o calçado nesse Carnaval, basta tomar cuidado com o tempo que ficarão com o sapato no pé e seguir as dicas da especialista para se jogar na folia com a autoestima lá em cima.
 
 

Comentários