Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Capacita desenvolve o tema “Você, seu filho e a recreação”

O curso ofertado gratuitamente pela UNINABUCO Recife visa estimular o desenvolvimento das crianças através da relação familiar
Assessoria de Comunicação Por: 09/01/2018 - 17:15 - Atualizado em: 09/01/2018 - 17:21
Imagem mostra família durante jogo
, o curso não é só voltado aos pais, mas também aos tios, primos e avôs

Por: Aline Malta

Com o intuito de ajudar ainda mais os pais a estreitarem os laços com os filhos, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Recife, oferta o curso “Você, seu filho e a recreação”. O tema faz parte da programação do Capacita 2018 e tem como objetivo apresentar práticas e fornecer instruções de atividades recreativas que estimulem o desenvolvimento das crianças e, por meio dessas, fortalecer as relações familiares. O curso será realizado no dia 18 de janeiro, das 8h às 11h30, na própria Instituição.

Com o mundo cada vez mais tecnológico, as brincadeiras de rua como pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, empinar pipa, andar de bicicleta, entre tantas outras, estão cada vez mais ficando no esquecimento, dando lugar para os computadores, smartfone e tablets. Essa nova realidade faz com que as crianças passem o dia sentadas e sem integração com outras crianças, o que interfere no desenvolvimento sadio e com influência mútua dos pais, que cada vez mais trabalham fora e não têm tempo para se dedicar as brincadeiras lúdicas com os pequenos.

Para a coordenadora pedagógica da UNINABUCO, Belkiss Gulard, o curso não é só voltado aos pais, mas também aos tios, tias, primos, avôs e todos que estão com uma ligação direta com a criança. “O tempo livre com brincadeiras e interatividade dos pais e familiares estimula a concentração, o raciocínio, a desenvoltura, a expressão corporal e até as suas emoções. Também é importante lembrar que a brincadeira com pessoas próximas também ajuda a deixar as crianças mais confiantes”. 

O Capacita acontece entre os dias 8 e 30 de janeiro, gratuitamente, na UNINABUCO Recife. Outros cursos também serão ofertados nas áreas de Administração, Jornalismo, Economia, Saúde e Tecnologia. Confira a lista completa dos cursos no link: http://sereduc.com/Yj5oac.   

 

SERVIÇO
Capacita 2018

Quando: 08 a 30 de janeiro
Onde: Faculdade Joaquim Nabuco, na Avenida Guararapes, 233, Centro
Curso: “Você, seu filho e a recreação” - 18 de janeiro, das 8h às 11h30.
Telefone: (81) 2121.5999

Comentários