Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Campanha Hospital Solidário promove live com artistas pernambucanos

Ação, que conta com o apoio da UNINASSAU, UNINABUCO, Galo da Madrugada, Secovi, Instituto Ser Educacional e Portal Leiajá, visa arrecadar doações para hospitais de Pernambuco
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 28/04/2020 - 10:37
Diversos artistas pernambucanos irão se unir, na próxima quinta-feira (30), para participar de uma Live beneficente no Youtube. A ação faz parte do movimento Hospital Solidário, que visa ajudar unidades de saúde de Pernambuco na luta contra o novo coronavírus. A campanha conta com apoio da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Galo da Madrugada, Instituto Ser Educacional, Secovi e Portal de Notícias LeiaJá.
 
A Live contará com shows de André Rio, Almir Rouche, Fabiana Pimentinha, Quinteto Violado, Lúcio Azevedo, Gui Menezes, Michelle Melo, Marrom Brasileiro e Som da Terra. 
 
“Estamos vivendo um momento delicado em que diversos hospitais estão encontrando dificuldades para receber a grande quantidade de pacientes contaminados pela Covid-19. Por isso, precisamos unir esforços para manter estas unidades de saúde equipadas e em pleno funcionamento”, destaca o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.
 
“Neste momento de crise, é muito importante ajudarmos os nossos hospitais e profissionais de saúde. Faço um apelo para todos que podem colaborar na luta para trazer melhores condições para os nossos profissionais de saúde, maqueiros, médicos, enfermeiros e pacientes que estão precisando se ajuda com essa pandemia”, comenta Rômulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada.
 
Os shows terão início às 17h. Para acompanhar, basta acessar o canal do Portal LeiaJá no Youtube (https://www.youtube.com/user/Leiajaonline). As doações poderão ser feitas por meio do QRCode que aparecerá na tela ou por meio do link http://vaka.me/1009110. 
 
Campanha Hospital Solidário
 
A campanha tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de manter os hospitais em pleno funcionamento durante este momento crítico no combate ao novo coronavírus. Assim, o Hospital Solidário pretende captar recursos para a compra de respiradores e insumos para os hospitais de Pernambuco.
 
Inicialmente, o movimento irá direcionar os donativos para dez hospitais pernambucanos. São eles: Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas, Hospital Correia Picanço, Hospital dos Servidores do Estado, Hospital da Mulher, Hospital Memorial Guararapes, Hospital Memorial Jaboatão, Hospital Evangélico, Hospital Agamenon Magalhães.
 
As doações serão feitas por meio de crowdfunding. Para doar, basta acessar o link http://vaka.me/1009110. Toda a campanha será auditada para garantir a transparência na aplicação dos recursos.
 

Comentários