Avaliação Institucional abre consulta a partir desta segunda

Pesquisa contribui para a melhoria da UNINABUCO com feedback do corpo discente
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 23/10/2017 - 09:54
Avaliação Institucional pode ser acessada pelo Portal do Aluno

Participar da constante melhoria da UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco. Esse é o principal objetivo da Avaliação Institucional, que estará disponível para o corpo discente por meio do Clube Nabuco a partir do dia 23 de outubro. O questionário permite que professores, disciplinas e a própria Instituição de Ensino Superior (IES) sejam avaliados tanto pelo corpo discente, quanto docente e técnico administrativo.

A Avaliação Institucional é um instrumento para acompanhar o desenvolvimento da Instituição e pontos de melhoria dos cursos, assim como para medir o relacionamento com a sociedade civil. “Só conseguimos melhorar com o feedback dos alunos, professores e técnicos. Estamos sensíveis aos pleitos e aos resultados da avaliação”, comenta o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Edson Brigido.

Para participar, os alunos devem clicar no botão Avaliação Institucional, disponível no Clube Nabuco durante o período de 23 de outubro a 10 de novembro. As opiniões são sigilosas, seja para respostas qualitativas ou quantitativas. O resultado será divulgado no começo do próximo semestre - os dados também são enviados para o Ministério da Educação (MEC) no final de cada ano letivo.

Os resultados da última avaliação foram apresentados aos representantes de turma no dia 20 de setembro. “Foi um momento extremamente rico para todos. Essa reunião vai se repetir no próximo semestre e também continuaremos utilizando os cartazes e a comunicação pelos Blogs dos Cursos”, comenta o presidente da CPA.

CPA

A Comissão Própria de Avaliação é um colegiado de quatro pessoas, que representam os professores da Instituição, funcionários, alunos e sociedade civil. “Segundo a legislação pertinente, toda IES deve ter essa comissão, que é responsável por acompanhar a evolução da instituição com o passar dos anos”, explica Brigido.