Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ansiedade durante isolamento é tema de live da UNINABUCO

Psiquiatra dá dicas sobre como manter a saúde mental na quarentena
Assessoria de Comunicação Por: 08/04/2020 - 16:17
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista promove uma live sobre “Ansiedade e isolamento social”. A transmissão acontece nesta quarta-feira (08), às 19h, no perfil @profantonioneto no Instagram. 
 
A ação tem como objetivo promover um diálogo sobre os métodos eficazes de combate ao estresse e a ansiedade causada pelo isolamento domiciliar. O psiquiatra, Dr. André Leite é o convidado da transmissão e irá esclarecer como a quarentena pode favorecer o aparecimento de um quadro de ansiedade.
 
O profissional irá destacar a necessidade de dividir o tempo com cautela e disciplina, estabelecendo uma rotina e cultivando hábitos saudáveis nesse momento atípico. É um período difícil, onde é importante estar informado e atento as recomendações das instancias reguladoras de saúde permanecendo em isolamento, mas mantendo os cuidados com a saúde mental.
 
Para o professor do curso de Direito da UNINABUCO, Antônio Neto, mediador da live, esse é um momento de compartilhar informações úteis a população. “Essa é a maneira que encontramos de levar informações e auxiliar a população que estão em isolamento domiciliar. Os cuidados com a saúde emocional devem ser prioridade em situações como essa”, afirma.

Comentários