Aluno da UNINABUCO é selecionado no programa de estágio SER/IFC

O discente irá estagiar em São Paulo, com início previsto para o mês de agosto
Assessoria de Comunicação Por: 25/07/2019 - 17:53
Imagem mostra seleção de estágio
Aluno começará estágio no mês de agosto
Por Ligia Barbosa

Foi com o objetivo de adquirir experiência na sua área de formação que o estudante do 8º período de Administração da Faculdade UNINABUCO, em São Lourenço da Mata, Leandro Ascendino da Silva, se inscreveu para o Programa de Estágio SER/IFC. A IFC - Internacional Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição financeira global voltada para investimentos do setor privado em países emergentes. Há cinco anos, a Instituição tem parceria que oferece um programa de estágio para alunos do grupo Ser Educacional, no escritório da IFC em São Paulo.

Leandro irá estagiar na capital do estado de São Paulo e passará por uma experiência de cerca de quatro meses na empresa. “Tudo foi uma surpresa muito grande. Quando recebi a tão sonhada notícia: ‘Você foi aprovado!’ Pulei de alegria, gritei e a família gritou junto comigo. Eu agradeço a Deus, primeiramente, por estar me concedendo essa oportunidade, e ao professor Mengue, por acreditar em meu potencial. Durante todo o processo seletivo, aprendi algo que levarei por toda a minha vida: ‘saia do lugar que limita a sua visão, Deus é fiel e ele cumpre com as suas promessas’”, afirma Leandro.

Para Simone Bérgamo, diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, por meio do programa de estágio, os discentes têm a chance de utilizar os conhecimentos adquiridos nas universidades e de conquistar novos saberes.  “É a hora de construir um novo marco profissional e desenvolver expertises profissionais e em áreas interdisciplinares”, explica.

Para participar do programa de estágio promovido pela Ser Educacional em parceria com a IFC, o aluno precisa estar cursando a partir do 5º semestre da graduação e ter média global, mínima, de oito pontos. Além disso, é necessário ter o domínio oral e escrito da língua inglesa, comprovada por certificado, além do domínio da língua portuguesa, em sua norma culta.