Aluna de Administração consegue estágio através do NEC

Estudante do 6º período ingressou para o setor administrativo de uma academia
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 31/10/2017 - 11:11 - Atualizado em: 31/10/2017 - 11:12
Imagem mostra arte referente a elaboração de currículo
É importante que o aluno acesse frequentemente o Portal de Carreiras

Fernanda Silva de Melo, estudante do 6° período do curso de Administração da Faculdade UNINABUCO Olinda, foi selecionada para vaga de estágio através de Núcleo de Empregabilidade e Carreiras – NEC da unidade. A aluna agora desenvolve serviços administrativos na Academia RW, localizdaa no Janga.

Satisfeita com a oportunidade, a discente agradece ao NEC pelo encaminhamento. “O plano de careiras que a Faculdade oferece é muito importante para que os alunos tenham mais oportunidades no mercado de trabalho. Agradeço a UNINABUCO pelo apoio. Estou muito feliz em poder desempenhar uma função que me permite por em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula”, comenta.

Arlete Santos, analista de carreiras da Faculdade, diz que é uma satisfação poder ajudar o aluno a conseguir um espaço no mercado de trabalho, para que ele possa desenvolver e colocar em prática tudo que aprendeu na sua área de formação.  “O Núcleo de Empregabilidade atua em parceria com as empresas e reconhece a importância desse elo para reforçar o objetivo de formar profissionais capacitados, preparados e atrativos para desempenhar as demandas do mercado”, diz.

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da Faculdade Joaquim Nabuco Olinda foi criado com o objetivo de auxiliar o estudante a conseguir uma colocação no mercado de trabalho, seja por meio de estágio ou emprego. O estudante pode se candidatar às vagas disponíveis e cadastrar seu currículo através do Portal de Carreiras.  Através do site os estudantes têm acesso a informações de vagas e recebem orientações sobre a melhor forma de elaborar um currículo e de como se portar em uma entrevista de emprego.

Para não perder nenhuma oportunidade é importante que o aluno acesse frequentemente o portal, cadastre o currículo e receba via e-mail ofertas de trabalho. Segundo Arlete, quanto mais cedo o estudante buscar inserção no mercado de trabalho, maiores as chances dele se manter na sua área de atuação. “A experiência conta muito na hora da contratação, então sugerimos que o estudante não deixe as oportunidades escaparem e alimente um bom networking, pois isso faz toda a diferença”, finaliza.