Aluna da UNINABUCO apresenta trabalhos em congresso

Trabalhos foram produzidos em coautoria com outros discentes a instituição
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 03/05/2019 - 17:33
Imagem mostra lâmpada com capelo
Apresentação acontece neste fim de semana
No próximo domingo (05), a discente do sétimo período do curso de Fisioterapia da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, Thayana Oliveira, irá apresentar dois trabalhos no II Congresso Internacional de Terapia Manual e Posturologia, que acontece neste fim de semana no Recife. Os estudos foram desenvolvidos sob a supervisão da professora Maria Cristina Souza.

Os artigos têm como tema a “Eficácia da terapia do espelho (TE) no tratamento fisioterápico de pacientes pós acidente vascular encefálico (AVE). Uma visão sistemática” e os “Benefícios da utilização das técnicas fisioterapêuticas: terapia manual e eletroterapia no tratamento das disfunções temporomandibulares (DTM)”. Além de Thayana, o trabalho também tem coautoria dos estudantes Ana Priscilla Santos Moraes, Márcio Eduardo Silva Alves e Vinícius de Queiroz Gomes.

A docente responsável e também coautora dos artigos, professora Maria Cristina Souza, destaca que a UNINABUCO “sempre busca incentivar os alunos a produzirem trabalhos e artigos científicos para que possam ser apresentados em oportunidades como esta”. “Será uma chance dos nossos discentes mostrarem o resultado de sua dedicação nos estudos”, complementa.

O segundo Congresso Internacional de Terapia Manual e Posturologia acontece nos dias 04 e 05 de maio, no Mar Hotel, em Recife.