Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Advocacia trabalhista em pauta na UNINABUCO Paulista

A mesa Jurídica acontece nesta quarta-feira (16) e conta com profissionais atuantes no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 15/08/2017 - 17:18
Imagem mostra livro, balança da justiça e martelo
O encontro acontecerá nesta quarta-feira (16), no auditório do Bloco C da instituição, às 19h
Um bate-papo para compartilhar conhecimentos e experiências. Esse é o foco da Mesa Jurídica promovida pelo curso de Direito da Faculdade UNINABUCO, unidade Paulista Centro. A primeira edição do evento, que promete ser semestral, abordará tendências de mercado da advocacia trabalhista. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (16), no auditório do Bloco C da instituição, às 19h. Os estudantes do 7º ao 10º período interessados em participar devem solicitar a inscrição por meio do email: direitouninabucopaulista@gmail.com, enviando o nome completo, número da matrícula, período e turma.
 
A Mesa Jurídica contará com a participação de advogados especialistas em direito trabalhista, são eles: Alisson Tavares, Marcos Abreu, Paulo Rodrigo Lopes e Waldilene dos Santos. Todos os profissionais são atuantes no mercado de trabalho e irão compartilhar suas vivências na área. Temas como ferramentas de modernização para a advocacia trabalhista, formas de contrato e honorários, dificuldades encontradas pelo jovem aprendiz, morosidade no poder judiciário e ética no exercício do direito trabalhista serão abordados no encontro.
 
O coordenador do curso de Direito da instituição, Diogo Ramos, fará a mediação da mesa redonda. Para o professor, todos esses temas têm importância fundamental para os estudantes de Direito, especialmente os de 7º a 10º período que estão mais próximos da atuação profissional. “Esse compartilhamento de conhecimentos e experiências vai ajudar o jovem profissional na prática da advocacia, além de colaborar para o exame da Ordem dos Advogados (OAB)", comenta.

Comentários