Ação social levará serviços gratuitos ao Alto Santa Terezinha

Faculdade na Comunidade será realizado no Compaz Eduardo Campos, neste sábado (22)
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 20/09/2018 - 09:47
Imagem mostra pessoa aferindo a pressão
Na ocasião, estudantes de diversos cursos da UNINABUCO realizarão os atendimentos sob supervisão de professores e coordenadores
Neste sábado (22), das 8h às 13h, o projeto Faculdade na Comunidade estará no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. A ação levará serviços na área de saúde, orientações jurídicas, atividades esportivas e emissão de documentos de forma totalmente gratuita para a população. A iniciativa é desenvolvida pela UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em parceria com a Prefeitura do Recife e Governo do Estado de Pernambuco.

Na ocasião, estudantes de diversos cursos da  UNINABUCO realizarão os atendimentos sob supervisão de professores e coordenadores. Entre os serviços oferecidos estão:  corte de cabelo; orientação ao microempreendedor; avaliação nutricional; exame de prevenção de câncer do colo do útero; atividades de atenção à saúde bucal; serviços jurídicos nas áreas cívil, família, penal e trabalhista; contação de histórias; vacinação contra hepatite B, tríplice e gripe; arte terapia, atendimento psicológico infantil; orientação sobre empregabilidade; emissão de segunda via de RG, CPF, certidão de nascimento, casamento e óbito; serviços do Detran, COMPESA e muitas outras atividades.

O vice-reitor da UNINABUCO, Leonardo Estevam, ressalta a relevância do evento dos pontos de vista acadêmico e social, que com sua realização reforça o compromisso das Instituição de Ensino Superior (IES) com a responsabilidade social. “Desenvolver esse tipo de ação contribui fortemente para a formação dos nossos alunos, pois torna o aprendizado cada vez mais humanizado e permite pôr em prática o que está sendo aprendido em sala de aula. Além disso, prestamos um serviço de qualidade para a sociedade, que pode ter acesso à diversas atividades em um único local”, destaca.

SERVIÇO:
Faculdade na Comunidade
Data: Sábado, 22 de setembro de 2018
Horário: Das 8h às 13h
Local: Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha (ao lado da Academia da Cidade)