Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Abril marca o mês de incentivo à saúde e à qualidade de vida

Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é celebrado em 6 de abril
Assessoria de Comunicação Por: 03/04/2020 - 17:30 - Atualizado em: 06/04/2020 - 09:15
Abril marca o mês de incentivo à saúde e à qualidade de vida
Por Giovanna Souza
 
No dia 6 de abril é comemorado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. Essa data tem como objetivo incentivar as pessoas a cuidarem da saúde e do bem-estar no âmbito pessoal e profissional.
 
A qualidade de vida pode estar vinculada à saúde física e mental dos indivíduos, além das condições de vida, educação e estabilidade financeira. A promoção da saúde simboliza as políticas públicas que promovem ações de prevenção e combate a exposição de doenças, como programas de instrução da população a cuidar do bem-estar.
 
A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife, Pabula Correia, falou sobre a importância da data. “Se as pessoas se preocuparem em estabelecer um comportamento saudável e defender condições sociais e econômicas favoráveis à qualidade de vida e a saúde do coletivo, poderão contribuir positivamente para que alcancemos uma sociedade mais equilibrada e saudável”, ressalta.
 
A data busca incentivar a eliminação de maus hábitos, como má alimentação, sedentarismo, tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas. Esse dia também pode ser relacionado às condições de segurança e saúde nos ambientes de trabalho. Nesse aspecto, vale ressaltar a importância de as empresas disponibilizarem os recursos necessários para o conforto dos colaboradores.

Comentários