Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 motivos pelos quais você deve fazer Marketing

Uma das grandes razões para estudar marketing é a alta taxa de empregabilidade
Por: 21/10/2022 - 11:34
Foto: Pexels
Foto: Pexels

Escrito por Maya Santos

No mundo atual, quem não tem um bom marketing na sua empresa realmente está marcando bobeira. Em 2021, o relatório “Jobs on The Rise 2021” produzido pelo LinkedIn, classificou os profissionais da área com especialidade em marketing digital como a sétima profissão mais procurada. Sem contar que uma das grandes razões para estudar marketing é a alta taxa de empregabilidade, cuja demanda foi gerada principalmente pela pandemia da Covid-19.

Para quem ainda não sabe, o profissional de marketing é responsável por cuidar da imagem de uma empresa e da relação com os clientes, assim como criar estratégias para tornar o produto mais atraente e conseguir alavancar o número de vendas. Quem atua nessa área tende a ter muita criatividade e dinamismo, além de um pensamento inovador! Ficou interessada (o)? Então, confira 10 motivos que vão te incentivar a estudar Marketing na UNINABUCO e garantir seu futuro!

1 - OPÇÕES DE ÁREAS DE ATUAÇÃO

Quem decide cursar Marketing tem pelo menos 8 áreas de atuação diferentes. São elas: Inbound Marketing, Estratégia de SEO, Mídias Sociais, Tráfego pago, Neuromarketing, Gestor de e-commerce, Produção de conteúdo e Marketing de Relacionamento, com a possibilidade de surgirem mais.

2 - MERCADO DE TRABALHO

Por ter um mercado de trabalho dinâmico, os profissionais de marketing tendem a ter um mesmo perfil para abraçar o leque de oportunidades em agências, portais, junto a empreendimentos de pequeno, médio ou grande porte, dentre outros. A zona de conforto definitivamente não é uma opção, pois é necessário exercitar a criatividade o tempo todo e de forma rápida.

3 - PISO SALARIAL

Como sabemos, as opções de atuação também trazem variações nas remunerações recebidas pelos profissionais. Segundo o Site Nacional de Empregos (SINE), a faixa salarial de um profissional em Marketing varia de R$ 2.500 mil e pode chegar a pouco mais de R$ 6.600 mil, a depender da empresa ou da área de atuação.

4 - ÁREA DINÂMICA E INOVADORA

A inovação é uma peça importantíssima e de grande destaque e, por isso, é importante utilizar algumas estratégias diferentes. Um exemplo simples é o Freemium, que consiste em uma forma de atrair mais clientes ao oferecer, gratuitamente por um período, produtos pagos. Aquela famosa “30 dias sem pagar nada”.

5 - VOCÊ PODE EMPREENDER

Por ser uma área promissora, muitos profissionais de marketing ou até mesmo jornalistas e publicitários passaram a empreender no setor, sobretudo durante a pandemia, em que o marketing digital se tornou mais popular. Pequenas agências ou “eugências” foram criadas com oferta de vários serviços para redes sociais, principalmente para pequenos empreendedores locais.

A exemplo, temos a jornalista Giovanna , que após a graduação na UNINABUCO, decidiu se especializar em marketing e hoje está à frente da You Can - Marketing Criativo. “É exatamente por acreditar nisso que a You Can! Infoprodutos e Mkt Criativo apresenta uma série de produtos e serviços que vão te ajudar a alavancar sua empresa no meio digital”, diz a empreendedora em postagem de lançamento.

E agora, ficou convencida (o)? Quer fazer o curso e ter um retorno do mercado de trabalho? Então, aproveite e se matricule no curso de Marketing na Uninabuco Digital. Aqui, você encontra professores qualificados e materiais atualizados para dar um up na sua carreira!

Comentários