Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


5 motivos para fazer pós-graduação

Escrito por Maya Santos
Por: 05/05/2022 - 17:31
5 motivos para fazer pós-graduação
Pensar em estudos continuados podem abrir portas para pessoas com graduação

Graduação concluída e você já deve ter se perguntado: “E agora, depois do ensino superior qual o próximo passo?”. Na verdade, essa dúvida é bastante comum entre diversas pessoas que já passaram de quatro a cinco anos dedicadas aos estudos. Por isso, o desafio é tentar compreender qual a importância de uma pós-graduação. 

Então, continue com a leitura que vamos te explicar tudo. 

No universo dos estudos existe uma prática chamada estudos continuados, que nada mais é que seguir aperfeiçoando os conhecimentos, sejam por cursos rápidos com poucos meses de duração ou por meio de uma especialização em um assunto da área profissional que você já atua após a graduação. 

E aí é que entra a importância de fazer uma especialização, pois mesmo durante a graduação o mundo continua se atualizando e o mercado pede cada vez mais profissionais atentos às mudanças e com repertório específico para cargos já existentes e, principalmente, novos cargos que surgem, sobretudo na área de tecnologia. 

Por esse e outros motivos é que vinhemos te dar cinco bons motivos para deixar a dúvida de lado e apostar na pós-graduação na vida acadêmica. Vamos conferir tudo? Então, se liga nessa lista que preparamos. 

1 - Aprofundar seus conhecimentos

O mercado vive em constante atualização, por isso um assunto que hoje você domina pode não ser tão relevante daqui a dois ou três anos. Para exemplificar temos os profissionais em Jornalismo, que ao longo do tempo foram adquirindo novos conhecimentos na área de Marketing Digital, área em alta nos últimos tempos. 

2 - Rede de relacionamento

Criar e ampliar sua rede de relacionamento, o chamado Networking, como é mais conhecido, possibilita o acesso a espaços e conhecimentos que enriquecem o profissional, tanto para a promoção pessoal de sua imagem como para desenvolvimento de habilidades. 

3 - Atualização do currículo 

Com o acesso mais facilitado ao ensino superior, ter uma graduação não representa mais um diferencial forte. Ser especialista em um assunto e ter experiência na execução dessas especialidades pode garantir oportunidades mais atraentes. 

4 -  Aumentar sua remuneração

Quem não gosta de aumentar o salário, né? Pois saiba que uma pós -graduação pode possibilitar essa chance de escalar cargos nas empresas ou se você for dona do seu próprio negócio, a pós-graduação, pode lhe oferecer a possibilidade de crescimento por meio dos novos serviços que você irá oferecer. Com isso, a sua remuneração atingirá outro nível, porque você estará em um novo patamar profissional. 

5 - Facilitar sua transição de carreira

Essa pode ser a oportunidade perfeita para fazer uma especialização que lhe trará um novo desafio profissional. Para pessoas que desejam mudar de carreira, fazer uma pós-graduação reposiciona o profissional no mercado. 

DICA EXTRA!!!

Você sabia que com a evolução de produto, podemos assistir às aulas sem nem mesmo sair de casa? Por um notebook, tablet ou até um smartphone, podemos acessar os melhores conteúdos para estudar no formato de Educação a Distância (EAD).

Mas, quais as vantagens de estudar neste formato? A flexibilidade de organizar seus horários, o valor de investimento mais acessível, conforto no ambiente de estudos e estudar dentro do seu ritmo, além de poder contar com o apoio de profissionais prontos para lhe dar aquela ajudinha para entender melhor os assuntos. 

Enfim, esperamos que os 5 motivos para fazer pós-graduação tenha te convencido a investir no seu futuro profissional. Agora, aproveite a chance de ser ainda mais interessante para o mercado e garanta sua matrícula nos cursos de pós-graduação na UNINABUCO.Digital.

Comentários