5 livros indispensáveis para estudantes de administração

Além dos livros, o professor de Economia Lamartine Monteiro também listou sites importante para a formação de administradores
Por: 06/07/2022 - 18:46 - Atualizado em: 08/07/2022 - 09:01
5 livros indispensáveis para estudantes de administração
Um olhar atento às inovações do setor é o que torna uma administradora atualizada e interessante para o mercado Foto: Pìxabay

Escrito por Maya Santos

Ler é uma das ferramentas mais importantes para quem está no processo de formação acadêmica em administração. Contudo, existem livros que passam despercebidos pelos olhos dos estudantes que são indispensáveis para o repertório.

Pensando nisso, o Lamartine Monteiro, professor de Economia e Mercado Global, Financeiro e de Capitais e Teoria da Administração na Uninabuco, elaborou uma lista com cinco livros que você deve ler para sua formação. Veja a seguir:

1 - Introdução à Teoria Geral da administração (2011)

2 - Teoria geral da administração: da revolução urbana à revolução digital (2006)

3 - Teoria geral da administração – uma abordagem prática (2008)

4 - Administração: teoria e prática no contexto brasileiro (2003)

5 - Teorias da Administração: bibliografia universitária Pearson (2012)

Além das indicações tidas como básicas, o professor ainda listou abaixo uma série de periódicos importantes para a leitura ao longo da graduação e até mesmo para profissionais da área.

• Revista Exame

• Revista Harvard Business Review Brasil

• Revista Hsm Management

• Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

• Revista RAEP

Gostou das indicações? Por aqui, amamos e esperamos que eles te ajudem na sua construção profissional. Ah, para você que ainda não decidiu seu curso, venha para Uninabuco, aqui você tem acesso aos melhores conteúdos e acompanhamento de professores que contribuem para sua evolução.