Alunos de Odontologia apresentam trabalhos em Congresso Internacional

A submissão é motivo de orgulho para a comunidade acadêmica da UNINABUCO Paulista
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 26/09/2018 - 09:57
Imagem mostra dois estudantes durante atividade
George e Sildiélen fizeram parte do grupo que esteve presente no evento

Estudantes de Odontologia da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco do Paulista, participaram, com apresentações de projetos científicos, do 2° Congresso Internacional de Odontologia INNOVATION – CIOI, realizado nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Centro de Convenções de Natal/ RN. Os alunos do quarto período do curso fazem parte da primeira turma de Odontologia da unidade e apresentaram dois trabalhos durante o evento.

Perfil e conhecimento sobre a saúde bucal dos cuidadores de idosos – Estudo de transversal em lar de longa permanência na cidade de Paulista-PE, foi um dos temas abordados pelos discentes Sildiélen Vieira, George Gomes, Sandrielly Marinho e Indrid Almeida. Logo depois, a aluna Carolina Rocha se juntou ao grupo para expor o projeto “Impactos da perda dentária em idosos abrigados em lar geriátrico filantrópico do município de Paulista- PE”.

Para Romeika Vasconcelos, coordenadora do curso, a atividade foi muito importante para o desenvolvimento profissional dos estudantes e para a graduação de Odontologia. “Ter alunos da nossa primeira turma de Odonto do município do Paulista submetendo seus projetos científicos em um Congresso Internacional é motivo de orgulho para a Instituição. A atividade terá grande proporção profissional e pessoal na vida desses discentes e servirá como exemplo aos demais estudantes”, comemora.