Projeto Salus realiza palestra sobre o Novembro Azul

O evento tem o objetivo de promover educação em saúde
Assessoria de Comunicação Por: Tuanna Mota 11/11/2016 - 19:08
Novembro Azul
Projeto Salus realiza palestra sobre o Novembro Azul

Em comemoração a campanha mundial do Novembro Azul, que tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de Próstata, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau juntamente com os alunos que integram o projeto de extensão SALUS, do curso de Medicina, realiza uma palestra na próxima segunda (14), às 18h30, no auditório Capiba.

Para falar sobre a importância do rastreamento do câncer de próstata, a professora graduada em Medicina pela Universidade de Pernambuco, Andréa Figuerêdo Lopes Oliveira, ministra uma palestra. Ela, que tem residência em Clínica Médica e Geriatria pelo Hospital Getúlio Vargas em Recife, deve conscientizar o público sobre temas práticos e de uso cotidiano na prática clínica.

O evento tem como objetivo estimular a preocupação, responsabilidade, cidadania e, consequentemente, a função social do estudante de Medicina da UNINASSAU. A coordenadora adjunta do curso, Iana Sales, ressalta a importância do evento na formação dos alunos. “A proposta é despertar no estudante a conscientização e necessidade de trabalhar na prevenção, especialmente em decorrência da elevada prevalência da doença. Ações como essa estimulam o senso crítico e responsabilidade social”, comenta.

A inciativa dos estudantes integrantes do Projeto SALUS acontece no Auditório Capiba, localizado na Rua Joaquim Nabuco, número 778, no bairro das Graças.