UNINABUCO realiza aula inaugural do EaD

Assessoria de Comunicação Por: 29/08/2019 - 17:42
Na última segunda-feira (26), os novos alunos dos cursos da modalidade Educação a Distância (EAD) da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Recife, participaram da aula inaugural das Disciplinas On-line (DOL). O evento visa receber os estudantes ingressantes e orientá-los sobre EAD.

Durante as atividades, foi apresentado aos discentes a proposta da disciplina on-line e os principais recursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), conheceram sobre a metodologia utilizada para o estudo e o calendário acadêmico das disciplinas. No final do evento os tutores realizaram um quiz, a fim de testar o conhecimento dos estudantes sobre as informações repassadas, o resultado foi positivo.

O reitor da Instituição, Antônio Neto, destaca a importância do evento “ O encontro foi marcado por muita conscientização e interação, permitindo que todos pudessem se sentir apoiados na inserção dessa metodologia. A aula inaugural é sempre uma oportunidade de acolher os alunos, convidando-os à reflexão e conscientização sobre o protagonismo e autonomia do aluno na modalidade, a fim de que o desempenho na disciplina seja exitoso”, afirma.